Síndrome mão-pé-boca ( virose contagiosa )


O nome da doença se deve ao fato de que as lesões aparecem mais frequentemente em mãos, pés e boca. Os principais sintomas são: febre alta, aparecimento de lesões na cavidade oral, erupção de pequenas vesículas nas palmas das mãos e nas plantas dos pés, podendo se estender a outras áreas do corpo, além de mal estar, falta de apetite, vômitos e diarreia.
Por aqui foi a primeira vez em 6 meses de vida da baby C, bastou a entrada no infantário para ser contagiada com esta virose. No  caso dela foi vómitos, irritabilidade e bastantes lesões (borbulhas) no corpo principalmente na zona das nádegas e boca.

Foi aconselhado pelo pediatra a colocação  CYTELIUM SPRAY  para as maos e pés 2 a 3 x dia e CICALFATE BALSAMO para os labios, para a boca de 12 em 12 h (não é comparticipado)

A-Derma Cytelium Spray 100ml

A-Derma
Ajuda a acalmar, regenerar e suavizar a pele irritada por lesões exsudativas. Acalma rapidamente, protege e suaviza a pele irritada. Estimula a regeneração celular nat

Avène Cicalfate Bálsamo Reparador Lábios 

Reparador Lábios adequado para  bebés e adultos 

Como se transmite?

A transmissão faz-se por contacto com:
secreções das vias respiratórias, secreções das feridas das mãos, contacto com fezes dos doentes infetados.

O período de incubação pode ir de 3 a 6 e pelos vistos a doença síndrome mão-pé-boca não lhe garante imunidade, pelo que é possível voltar a ter 🙄.

Beijinhos com mimos