Como organizar uma festa de Halloween para as crianças?


 

 

Convite de Halloween

Quem não vai adorar receber um convite para uma festa de Halloween infantil? Comecem a despertar a curiosidade dos pequenos convidados logo desde o primeiro momento, ao elaborar um convite inspirado no Halloween: este pode e deve conter imagens alusivas à época como bruxas, vampiros, fantasmas, morcegos, esqueletos, caveiras, aranhas, gatos pretos e, claro, abóboras! Elabore o convite tendo em conta as idades das crianças a convidar – não vai querer assustá-las tanto que nem vão aparecer! Basta uma pesquisa rápida na Internet para encontrar convites de Halloween grátis que pode simplesmente imprimir e endereçar... sempre com a ajuda do seu filho(a)! Não se esqueçam de colocar a data, hora e local, bem como uma nota para que todos venham mascarados. Podem enviá-los por correio para as casas dos amigos ou então aproveite para os entregar em mão, aos pais das crianças, da próxima vez que for buscar o seu filho(a) à escola.

 

A decoração para uma festa de Halloween

O preto e o laranja são as cores que melhor ilustram um ambiente de Halloween, por isso, tendo como base este duo, pode encher o espaço onde vai decorrer a festa de Halloween infantil com balões, fitas e até recortar imagens de morcegos, bruxas, casas assombradas ou qualquer outra figura normalmente associada a esta festividade. As lojas de decoração ou de festas e até mesmo as papelarias normalmente têm muitos adereços alusivos ao Halloween que também podem ser adquiridos para decorar a festa de forma criativa e divertida. O toque final vai, sem dúvida, para as abóboras recortadas, dentro das quais se coloca uma vela para iluminar o espaço e criar um ambiente “assombroso”. Pode ainda aproveitar para colocar uma abóbora iluminada na varanda ou na porta de entrada da casa, indicando o local da festa de Halloween às crianças e dando-lhes desde logo as boas-vindas!

Menu infantil para o Halloween

Um menu infantil para uma festa de Halloween tem de ser “assustador”, mas também apetitoso! Bastam alguns truques simples na cozinha para transformar os pratos preferidos das crianças num verdadeiro e delicioso banquete de Halloween. Prepare míni-sanduiches em pão de forma ou míni-pizzas, mas recorte tudo para criar imagens como morcegos ou fantasmas; para facilitar o trabalho, pode utilizar formas corta-massa para o efeito, aproveitando-as ainda para criar gelatina à moda do Halloween! Mande fazer um bolo com um chapéu de bruxa no seu topo, confecione um em forma de abóbora ou faça queques e decore-os com algo alusivo ao Halloween. Disponha vegetais num prato de forma a parecerem caras assustadoras… ou pelo menos engraçadas! As maçãs caramelizadas são uma tradição em qualquer festa de Halloween, por isso, porque não experimentar?! Compre pequenas garrafas de água ou de sumo e forre-as com um papel de Halloween ou então com um desenho de Halloween que as crianças podem depois colorir.

Brincadeiras e jogos para uma festa de Halloween

Qualquer festa para crianças requer brincadeiras e jogos pra receber a pequenada e existem inúmeras atividades de Halloween muito divertidas. Basta escolher entre as seguintes ou então fazer um pouco de tudo, depende da duração da festa e das idades das crianças.
  • Decorar abóboras: compre uma abóbora miniatura para cada criança poder decorar, colocando à sua disposição marcadores, brilhantes, fitas, botões e cola. Se forem poucas crianças ou se vão ter muitos adultos presentes, as crianças podem simplesmente desenhar uma cara na sua abóbora e depois o adulto recorta com uma faca. Só precisa de forrar uma mesa com jornais velhos e deixar que a imaginação das crianças venha ao de cima! Aproveitem para assar as sementes de abóbora enquanto decoram as abóboras, para no final saborearem!
  • Teia de aranha: as crianças vão adorar este jogo de Halloween e apenas precisa de um novelo de lã preta. Diga às crianças para formarem um círculo e peça a uma das crianças para segurar numa ponta da lã e atirar o novelo para outra criança. Repete-se até as crianças terem criado uma teia de aranha – não se esqueça de tirar uma fotografia!
  • Máscara de Halloween: tem algum amigo ou amiga com jeito para pintar as caras das crianças? Então mencione no convite que vai ter esta atividade – assim, as crianças virão de cara lavada e a “maquilhadora” de serviço poderá pintar a cara da criança de acordo com o seu disfarce. As crianças adoram ter as caras pintadas, por isso, é sucesso garantido!
  • Jogo da múmia: divida as crianças em pequenos grupos, sendo uma delas escolhida para ser a múmia. Dê a cada grupo um rolo de papel higiénico, sendo que as crianças terão de enrolar a sua “múmia” com papel higiénico dos pés à cabeça. O primeiro grupo a consegui-lo ganha!
  • Caça ao tesouro de Halloween: tal como qualquer jogo de caça ao tesouro, esta versão pode variar no sentido de ser criada uma “casa assombrada” onde estão escondidos rebuçados, chocolates ou pequenas abóboras que as crianças terão de descobrir.

Outras dicas de Halloween

Não se esqueça de tirar muitas fotografias para mais tarde recordar, aproveitando para depois oferecer uma aos pais de cada criança. Se organizar jogos, pode também ter prémios para os vencedores e uma lembrança para os restantes participantes – não vai querer birras , pois não? Em jeito de despedida, e fazendo jus à tradição mais doce do Halloween, prepare um pequeno saquinho com algumas guloseimas para cada criança levar consigo como lembrança. Divirtam-se e feliz Halloween!
 
Fantasia de Bebê Halloween

Onde Comprar fantasias halloween para adultos, infantil e feminina

Abaixo você encontrará sites que contem as fantasias de halloween bem diversificadas e com vários modelos e variedades de preço ela contem modelos para adultos, infantil e feminina.