Mercados e Feiras Solidárias 2012 em Portugal

Nesta altura do ano, o nosso país enche-se de feiras, vendas, mercados e bazares onde podemos encontrar presentes originais para toda a família e ao mesmo tempo ajudar causas sociais.
Porque partilha, solidariedade, entreajuda, responsabilidade social são sinónimos de Natal, e porque ao ajudar tornamos o natal ainda mais mágico, selecionamos algumas feiras que acontecem no país durante esta altura.
 
 
 
 
Centro de Congressos de Lisboa,Praça das indústrias, 23 e 24 de novembro das 11h às 19h.
O Bazar Internacional do Corpo Diplomático é um evento de solidariedade promovido pela Associação das Famílias dos Diplomatas Portugueses. Neste Bazar é possível encontrar presentes originais e ainda provar as especialidades gastronómicas dos países participantes.
Os lucros revertem a favor de diferentes instituições que apoiam pessoas portadoras de deficiência.
Mais informação em www.acdp.pt

 
 
Fórum Picoas, Avenida Fontes Pereira de Melo, Lisboa, 26 de novembro e 1 de dezembro
A Feira de Natal BIPP é já reconhecida pela grande variedade de produtos, nos quais poderão encontrar a área Gourmet, Decoração, Vestuário, Brinquedos, Bijuteria, e muito mais…
Ao visitar a Feira estará também a apoiar o BIPP, uma IPSS que tem como objetivo agir sobre o futuro dos cidadãos com deficiência, apoiando na construção do projeto de vida, procurando e desenvolvendo respostas que promovam a autonomia e inclusão social.
Mais informação em www.bipp.pt
 
 
Colégio Salesianos, Praça S. João Bosco, 34, Campo de Ourique, Lisboa.
Entre os dias 8 e 9 de dezembro decorre no Colégio dos Salesianos, em Campo de Ourique, Lisboa, uma Venda de Natal imprescindível para quem queira ser solidário.
Quem visitar esta venda poderá encontrar uma banca de snacks e ajudar a Fundação do Gil. O acesso ao estacionamento é gratuito. Não perca está oportunidade de ajudar quem mais precisa.
Apareçam, marquem já na agenda!  Fundação do Gil
 
 
 
Arena do Campo Pequeno, Lisboa, 1 a 5 de Dezembro de 2012 ( Sábado a 4.ª F., inclusive ), das 11h00 às 21h00.
Neste mercado pretende-se recriar o espírito dos mercados de outros tempos, onde se pode encontrar um pouco de tudo. Os Artigos devem ser portugueses ou maioritariamente manufacturados em Portugal, tradicionais ou contemporâneos e preferencialmente de autor. Artigos de qualidade a preços mais acessíveis.
Pode encontrar produtos diferenciados de artesanato, design, vintage, livros, brinquedos, gourmet, bio, artes plásticas, miniaturas, cerâmica, joalharia, solidariedade. Os visitantes do Mercado de Natal do Campo Pequeno podem ainda conhecer os artesãos e entrar em contacto direto com a sua arte e atividades.
Mais informação em www.campopequeno.com
 
 
Feira Internacional de Lisboa (FIL) de 1 a 9 de dezembro, das 15h00 às 23h00.
A Natalis está de volta a Lisboa. O maior mercado para prendas de Natal acontece na FIL de 1 a 9 de dezembro naquela que é já a sua sétima edição. São mais de 180 expositores das mais diversas áreas onde pode encontrar as suas prendas de natal para os seus amigos e familiares.
A feira encontra-se aberta entre as 15h00 e as 23h00 e tem o preço de entrada de dois euros por pessoa. O valor do bilhete reverte a favor das Instituições de Solidariedade Social presentes na feira.
Mais informações em www.natalis.fil.pt
 
 
 
A Vendinha das mães, vai ser um evento divertido onde mães vão estar a vender roupas e outras coisas usadas de criança, juntamente com marcas giras que todas gostamos. Um dia cheio de "galinhas" animadas, onde podem encontrar óptimas oportunidades, uns dias antes do Natal. O valor da entrada, 1€ vai directamente para a Ajuda de Mãe. As crianças vão poder ser recebidas pela simpatia da Terra do Nunca, e as mães e pais podem levar logo de inicio um dos muitos presentes que várias marcas ofereceram propositadamente para este evento. Apareça. Estamos à sua espera!!! Aqui
 
 
Rossio da cidade de Viseu de 1 de dezembro a 5 de janeiro
O Rossio de Viseu será novamente palco de um original Mercado de Natal, sendo o mote ideal para uma visita à cidade! Nas vinte casinhas de madeira poderá adquirir diversos produtos e iguarias regionais, há sopas e chocolate quente, doces e salgados variados e muito artesanato para ver e comprar.
Para compor ainda mais o ambiente, a Praça da República vibra com as iluminações alusivas à época. Aqui
 
 
MAR Shopping, Matosinhos, Porto de 1 de novembro a 6 de janeiro, das 11h00 às 14h00 e das 15h00 às 22h00. Sextas-feiras, sábados e vésperas de feriado das 11h00 às 14h00 e das 15h00 às 24h00.
Até 6 de Janeiro no MAR Shopping pode visitar a Aldeia de Natal, um local inspirado nos típicos mercados nórdicos, com várias atividades gratuitas para toda a família, desde ateliers, workshops a uma peça de teatro, farão a animação do shopping. Parte desta iniciativa é também o Comboio Solidário que apoiará a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) Operação Nariz Vermelho (ONV).
Da Aldeia de Natal faz parte o Mercado de Natal, com dez bancas dos mais típicos produtos nacionais, desde artigos em cortiça, em pele, típicos do Alentejo, artesanato, vestuário em 100% de lã de ovelha característico da zona de Manteigas, à Ginja de Óbidos, entre outros.
Mais informação em www.marshopping.com
 
 
Mercado de Santa Clara, Campo de Santa Clara, Lisboa, de 8 a 22 de dezembro.
O Mercado de Natal organizado pela Associação "As Idades dos Sabores"no Centro das Artes Culinárias, situado no Mercado de Santa Clara, tem por objectivo divulgar, valorizar, promover e vender produtos alimentares portugueses de qualidade ou outros produtos relacionados com as artes culinárias.
Este mercado oferece uma vasta gama de produtos vindos das diferentes regiões de Portugal, com os quais se pode preparar as refeições festivas ou presentear familiares e amigos, de forma saborosa e solidária.
 
 
 
Domingo, dia 18 de Dezembro, decorre, a partir das 9h00, nas Colinas do Cruzeiro e por bairros carenciados do concelho de Odivelas Aqui


 
 
Organização da Câmara Municipal de Almada, que decorre de 13 a 16 de Dezembro, na Oficina da Cultura, em Almada. Mais informações Aqui
 


Estamos aqui



PUB_tb2