Dicas e sugestões livros bebés

Este artigo será actualizado sempre que justifique beijinhos com mimos e divirtam-se com algumas sugestões de livros conselhados para os papás e crianças

Livros

1333 Perguntas Para Fazer ao Seu Pediatra

133pediatra
«Ter dúvidas é próprio da parentalidade ou não vivamos o ser mãe e o ser pai com amor, afeto, preocupação e interesse. Mais, o crescimento e o percurso de vida da criança revelam-se por questões que, no dia a dia, incomodam, perturbam e causam stresse. Ter filhos também é isso: ganhar cabelos brancos. Mas se pudermos viver o quotidiano com menos ansiedade, viveremos mais felizes e teremos tempo e disponibilidade para investir noutros aspetos mais interessantes deste fantástico fenómeno de sermos mães ou pais. Durante muitos anos fui escutando as questões que os pais me traziam – e fico grato a todos os que o fizeram, porque confiaram em mim – e recebo e-mails e mensagens com perguntas, que para muitas pessoas poderiam ser banais e «comezinhas», mas que ficam a «morder» e prejudicam a tranquilidade da vida diária. Como pai, sei também «na pele» o que isso é. A minha função como pediatra, para lá de promover a saúde das crianças e identificar e prevenir a doença, é ajudar os pais a ter uma parentalidade feliz e gostosa. Neste livro decidi reunir 1333 questões. São muitas. Mas estou certo de que, ao lerem-nas, se identificarão com a maioria delas. Do sono à alimentação, passando pelo crescimento e desenvolvimento, sexualidade, brincar, escola e educação, birras, vacinas, amigos9 Bom, já viram que os temas são muitos e que justificam tantas questões. São 1333 perguntas, mas podiam, certamente, ser muitas mais.»
Autor Mário Cordeiro
Editora A Esfera dos Livros
Data de Lançamento Outubro 2012
Colecção Guias
ISBN 9789896264390
Dimensões 16 x 23,5 cm
Nº Páginas 656

Psico-Truques para Crianças dos 0 aos 3 Anos

psico-truques

Em que altura o feto entra em contacto connosco?
Devo deixar o meu filho chorar?
Como habituá-lo a dormir na sua própria cama?
Embalo-o com muita frequência: um capricho?
Com que idade é que a criança deixa de usar fralda?
Como prevenir as birras?
Respostas claras às perguntas que a maioria dos pais se coloca sobre o desenvolvimento do filho, desde a vida intra-uterina até aos 3 anos de idade. Este livro desmistifica certas noções relativas à evolução da criança e oferece, de modo simples, dicas e conselhos que facilitarão a vida dos pais.
Cada artigo resume-se a alguns psico-truques ao alcance de qualquer um, para serem aplicados na vida de todos os dias.
Autor Suzanne Vallières
Editora Livros Horizonte
Data de Lançamento Janeiro 2012
ISBN 9789722417259
Nº Páginas 136
Encadernação Capa Mole
Dimensões 15,5 x 23,5 cm

Brincadeiras Para Bebés

brincadeiras para bebes
125 jogos divertidos que incrementam o desenvolvimento específico de cada período do primeiro ano de vida.
Nos últimos dez anos, os cientistas têm feito descobertas extraordinárias sobre o desenvolvimento do cérebro na primeira infância. A descoberta mais importante é que os primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento da criança e que se esta não for adequadamente estimulada, tanto intelectual como emocionalmente, isso poderá afectar o seu bom crescimento.
O que pode fazer para aproveitar ao máximo o potencial do cérebro do seu bebé e garantir que ele tenha todas as ferramentas de aprendizagem de que alguma vez precisará? É simples. Na verdade, é tão simples que se faz a brincar! Ao longo das páginas deste livro encontra descritos 125 jogos divertidos (para si e para o seu bebé) que incrementam o seu desenvolvimento específico de cada período do primeiro ano de vida. Cada jogo contém informação acerca das mais recentes descobertas em neurologia, bem como uma explicação dos benefícios de cada actividade. Assim, do nascimento até aos 12 meses, aprender vai ser, para o seu bebé, uma brincadeira!
Autor SILBERG, JACKIE, JACKIE SILBERG
Editora Pergaminho
ISBN 9789727113675
Encadernação Capa mole
Número de Páginas 144

365 Atividades Divertidas Para Si e Para o Seu Bebé

365 actividades para si e para o bebe
Centenas de formas para entreter o seu bebé.
Desenvolver com o seu bebé atividades lúdicas não é apenas divertido; proporciona-lhe também um grande início de vida.

O livro "365 Atividades Divertidas Para Si e Para o Seu Bebé" da Gymboree está recheado de ideias para brincadeiras divertidas e educacionais – uma para cada dia do tao importante primeiro ano do seu bebé.
Aqui encontra atividades que:
• Desenvolvem a atenção, a concentração e a consciência espacial;
• Melhoram a coordenação e fortalecem os músculos do tronco;
• Expõem o seu bebé à linguagem, à musica e à natureza;
• Fomentam uma atmosfera de ternura, a criação de laços e o divertimento!
É, assim, uma valiosa ferramenta para as mães e para quem lida no dia-a-dia com bebés.
Autor Susan Elizabeth Davis, Roni Cohen Leiderman
Editora Vogais & Companhia
Colecção Educar a Brincar
ISBN 9789896680039
Encadernação Capa Mole
Dimensões 14,4 x 20 x 2,2 cm

365 Atividades para Fazer com os seus Filhos

365 activdades crianas
Jogos, pinturas, artes manuais, brincadeiras ao ar livre, dicas de reciclagem e muitas outras ideias para brincar em família.

365 Atividades para fazer com os seus filhos. Uma para cada dia do ano.

Para fazer na sala, na casa de banho, na cama, na cozinha ou ao ar livre. Em dias tristes de chuva ou de sol radioso. Usando tintas de várias cores, pincéis, papel, tesoura, farinha, cola, molas, latas e muitos outros materiais recicláveis, ou simplesmente a vossa imaginação. Para as férias e dias especiais. Para cantar, pô-los a dançar ou a pensar.

Estimulando a curiosidade, as suas competências cognitivas e o crescimento emocional das crianças. Para realizar em cinco ou dez minutos ou durante uma tarde inteira.
Um convite irrecusável para pais e filhos brincarem, se divertirem e passarem bons momentos juntos.
Autor Andreia Vidal
Editora A Esfera dos Livros
Data de Lançamento Junho 2012
ISBN 9789896263959
Nº Páginas 420
Encadernação Capa mole
Dimensões 15,9 x 23,3 x 2 cm