Diferenças quarto menina e Quarto menino

Quarto infantil menina colorido e diferente


 
É com muitas cores que se monta um quarto de menina. E através de amigas noto que a  cada ano que passa velas já não conseguem fazer nada com o seu crescimento, e começam a notar que a sua bebé está virando uma moça… Encare isso com bom humor e uma decoração muito colorida.
As cores são os segredos da alegria! Nada melhor do que entrar em um ambiente que demonstre que aquele sim, é um lugar de felicidade! E para alcançar essa maravilhosa atmosfera não existe antídoto melhor do que um banho de tons coloridos.
Para comemorar a nova fase de sua filha, os pais decidiram dar uma mudança na decoração do quarto da menina. E mesmo a pouca metragem do cômodo não foi problema!
A dica  é de investir em soluções originais que deixassem o ambiente divertido e aconchegante ao mesmo tempo. Para isso o lindo visual das janelas foi agregado a produção que conta também com mobiliário simples e prático.
A paleta de cores é na verdade um verdadeiro mix de variados tons. E para equilibrar tudo isso, o branco predomina na pintura das paredes e nos móveis. Tudo isso, para criar um lindo quarto para uma menina que está começando a se aventurar pela vida! Confira e apaixone-se!
 
quarto infantil colorido

enxoval infantil colorido

A cama  foi uma escolha perfeita para esse quarto. A ausência de cabeceira alonga mais a cama e permite que ela seja usada de formas variadas.
As almofadinhas colaboram com a versatilidade desse modelo de cama. Dispostas assim, elas enriquecem o visual de dormitório. Mas, quando usadas ao longo elas transformam a cama em um confortável sofazinho para receber as amigas.
Além das almofadas super coloridas e com estampas que arrasam, a caminha ainda é enfeitada por uma linda colcha multicolor.

quarto infantil feminino colorido

 

Quarto infantil menino temas aos seu gosto

Chegou a hora de fazer a passagem de bebê para a primeira infância, mas como tornar essa mudança tão radical mais fácil para o seu filho?
 
A resposta é mais simples do que nós  possamos imaginar. Se o quarto de bebê é atrativo pelo conforto e pela segurança, o quarto de um menino mais crescidinho deve ser atrativo pelas inúmeras novidades que decoram ele.
Pode ser doloroso para uma criança assumir que está crescendo, que agora é a hora de dormir sozinha no quartinho sem visitas recorrentes da mamã ou do papá. É necessário que ele saiba que ele tem um quartinho que é dele e que o papá e a mamã tem um quarto que foi feito só para eles. A cama dos pais não pode ser a cama da criança! Isso não é saudável e nem recomendável. Portanto para tornar o novo quartinho mais atraente que tal inovar na decoração? E se a troca do berço pela cama ficar mais divertida?


cama barquinho

 
 
 
 
 
 

Quarto de menino com cama de barquinho

.
Chegou a hora de fazer a passagem de bebê para a primeira infância, mas como tornar essa mudança tão radical mais fácil para o seu filho?
A resposta é mais simples do que você possa imaginar. Se o quarto de bebê é atrativo pelo conforto e pela segurança, o quarto de um menino mais crescidinho deve ser atrativo pelas inúmeras novidades que decoram ele.
Pode ser doloroso para uma criança assumir que está crescendo, que agora é a hora de dormir sozinha no quartinho sem visitas recorrentes da mamãe ou do papai. É necessário que ela saiba que ela tem um quartinho que é dele e que o papai e a mamãe tem um quarto que foi feito só para eles. A cama dos pais não pode ser a cama da criança! Isso não é saudável e nem recomendável. Portanto para tornar o novo quartinho mais atraente que tal inovar na decoração? E se a troca do berço pela cama ficar mais divertida?
Foi exatamente isso que fizeram os pais desse garotinho. Usaram a mudança como uma oportunidade para transformar o quarto do menino em uma deliciosa aventura. Confira agora essa decoração super original.

cama barquinho
Tudo começa pela cama que ilustra muito bem o tema proposto para essa decoração. O tema “mar” é realmente fantástico!
 
 
 
 
 quarto com cama barquinho
 
 
 
Outro tema que todos os meninos adoram é o "Futebol", ora aqui está outra ideia fabolosa
 
quarto masculino futebol
 
 
 
 

Aqui pode encontrar um artigo que já tinha feito com algumas ideias de decoração infantil