Nova terapia em Portugal - Haloterapia


Terapia com sal, ou Haloterapia por Câmara de Sal


A terapia em câmara de sal ou casulo, tem sido reconhecida há vários séculos como uma abordagem exclusiva e natural para aliviar os sintomas de várias doenças respiratórias, doenças dermatológicas e alergias. É especialmente considerada como um tratamento para a asma. É aceite na Europa Oriental como um método útil de aliviar os sintomas e é usado com frequência diária. Agora a haloterapia ou câmara de sal tem interesse global e o seu poder como uma terapia complementar não pode ser negada.





Como a Haloterapia pode ajudar e o que trata?





A terapia de sal é recomendada para pacientes jovens e idosos e toda a família pode utilizar, apreciar e beneficiar em conjunto.
"Estudos clinicos demonstraram que as partículas de sal podem ajudar a tratar e reduzir a inflamação respiratória; absorção de edema (inchaço) causado pelo fluido nos tecidos e podem ajudar os bloqueios na área dos brônquios."





Esta terapia é recomendada para três áreas principais de doenças e alergias:
1) Pulmões e doenças respiratórias, como asma brônquica, bronquite crónica, tosse de fumadores, fibrose cística, enfisema, amigdalite, otite média e faringite, tosse, gripe,constipações,febre do feno, rinite, sinusite e repetidas infecções virais.
2) Pele e doenças dermatológicas, como dermatose, eczema e Psoríase.
3) Saúde mental tais como stress, fadiga e depressão.

HALOTERAPIA

100% Natural




Sem efeitos secundários




 
Para todas as idades




 
Limpa e purifica as vias respiratórias e pulmões


 


Alivia os sintomas de doenças respiratórias


 


Elimina infeções e fungos da pele


 


Combate o stress e fadiga


 


Poucas contra indicações


 


Composto apenas por Sal - moleculas NaCL de grau e nível farmacológico (molécula pura do sal).


 


Melhoria do sistema pulmonar e níveis de oxigénio


 


Prevenção das doenças, do seu agravamento e dos seus sintomas


 


Manutenção do bem-estar geral do sistema respiratório
 
 


Os estudos clinicos existentes não deixam margem de duvida quanto aos


sintomas tratados, nem quanto á eficácia da Haloterapia.


Duas ou três horas numa câmara sal são suficientes para utente sentir a potencialidade do efeito.
O tratamento via câmara de sal é


100% natural e livre de drogas. O mecanismo é simples; as pequenas partículas de sal no ar entram no corpo pelo sistema respiratório, juntamente com outros minerais importantes como o magnésio, sódio, potássio, ferro, etc. Estes ajudam na abertura das vias respiratórias bloqueadas e até trabalham conjuntamente com o sistema imunológico para impulsionar e aumentar a capacidade pulmonar.


A terapia por câmara de sal funciona e os utilizadores sentem desde a primeira até à quinta sessão que os efeitos têm uma consistência inegável em cerca de 80% dos casos, os restantes 20% podem sentir ligeiras alterações nos sintomas conforme a patologia e grau da mesma. Esta terapia já era defendida por


Hipócrates (Pai da medicina), como uma terapia de elevado sucesso para os seus fins.


Os primeiros métodos artificiais de terapia por câmara de sal onde as condições ambientais eram controladas foi na Rússia em 1989
A lista de doenças que a Haloterapia pode potencialmente ajudar e tratar é crescente à medida que são descobertos mais dos seus benefícios
A haloterapia pertence à categoria das terapias físicas – terapias holísticas, muitas associadas com os tratamentos das termas da Europa Oriental. Na antiga União Soviética, os investigadores juntaram-se para desenvolver terapias físicas a fim de evitar os custos e os efeitos secundários das terapias que usam medicamentos.
A Rússia consagrou-se líder mundial na criação e desenvolvimento de terapias físicas cada vez mais eficazes. A maioria das pesquisas e ensaios clínicos até aqui relatados, principalmente em jornais Russos, focalizaram a haloterapia eficaz no tratamento da asma e da bronquite crónica.
A maioria das terapias com medicamentos em doenças respiratórias têm apenas efeitos paliativos, e muitas têm efeitos secundários significativos. Assim, uma terapia física como a haloterapia é necessária.
Cria uma atmosfera relaxante, suave e confortável para os clientes, para o seu bem-estar, ao mesmo tempo que cuida das suas necessidades terapêuticas, pois é um dos métodos mais eficazes


para prevenir, tratar e reabilitar doenças respiratórias, de pele, alérgicas, e está também indicada para fumadores.


A terapia de sal não tem contra indicações e idade mínima, mas é ideal para crianças (que mais sofrem com problemas respiratórios).





A Haloterapia passa a ser reconhecida como tratamento complementar ao modelo biomédico certificadas pela directiva da


U.E. nº CE93/42EEC de produtos médicos podendo serem usadas sem limites em qualquer prática médica de qualquer país da U.E.


Mais de 40% da população global têm sintomas respiratórios significativos. As queixas alérgicas atingem cerca de um quarto da população. Estes números confirmam-se em Portugal e são dados do Observatório Nacional das Doenças Respiratórias (ONDR) e da Associação Nacional de Tuberculose e Doenças Respiratórias (ANTDR). O rastreio foi efectuado em Lisboa, Cascais, Vila Nova de Gaia e Coimbra, por ocasião do Mês do Pulmão.





Contra-indicações da Haloterapia:


 


A haloterapia não tem limitações de uso, porém não se recomenda em casos de:
• Estado agudo de doenças respiratórias • Intoxicação • Insuficiência Cardíaca • Sangramento • Expectoração de sangue (hemoptise) • Hipertensão em estágio IIB • Todas as doenças internas em descompensação
Geralmente, não é feito uma analise aos utentes para identificar os casos acima, mas sim a assinatura de um formulário de termo de responsabilidade do cliente de que não está inserido nos casos acima.





Haloterapia no Desporto




A Haloterapia revelou ser uma mais valia e uma ferramenta na melhoria de desempenho de acordo com inquéritos efectuados a clubes desportivos.
É possível verificar melhorias nos desportos de performance, onde existem limitações pulmonares para o desempenho desportivo.
O objectivo principal de cada atleta é alcançar o seu potencial máximo absoluto.
Os sintomas de padrões respiratórios inadequados são:
• Limite de troca de oxigénio
• Redução da resistência e do desempenho. • Aumento da produção de ácido láctico que deixa o atleta com dor muscular residual • Aumento da desidratação • Aumento da ocorrência de cãibras • Tempo de recuperação • Aumento da ansiedade • Diminuição de concentração • Aumento da probabilidade de lesão em treino e competição • Diminuição dos níveis de energia • Contribuição para os padrões do sono deficientes
O objectivo da haloterapia no desporto é normalizar o padrão de respiração.
Quando o corpo está a trabalhar dentro dos seus parâmetros fisiológicos normais, pode atingir um nível mais elevado de desempenho. O vigor e a resistência são maximizados invertendo-se a sintomatologia anterior. Os atletas concordam que ao corrigirem o seu padrão de respiração, conseguem um melhor desempenho com menos fôlego. Isto significa que os atletas teriam mais ar de reserva e, portanto, teriam melhor desempenho. A Haloterapia no desporto é usada:
• Para limpar o muco das vias respiratórias, removendo obstrução do fluxo de ar • Para melhorar o mecanismo de depuração dos mucos seja em asmáticos ou indivíduos saudáveis • Para o equilíbrio líquido das vias respiratórias • Para determinar os efeitos anti-inflamatórios e bactericidas • Para reduzir a reactividade brônquica • Para melhorar a função pulmonar • Para ajudar a limpar as partículas indesejadas dos pulmões
Sendo um tratamento livre de drogas, para a asma, bronquite e sinusite, a integração da haloterapia pode levar a uma maior função pulmonar e melhor desempenho, bem como à prevenção e tratamento de doenças respiratórias dos atletas.
 
 
Contacto exclusivo para agendamento de Haloterapia - 92 66 789 45 ou aqui