Organização para deixar a casa arrumada

Quantas vezes já pensamos em mandar tudo pela janela porque temos sempre a casa toda desarrumada, isto a partir do dia em que temos crianças deixamos de ter a casa 100% arrumadinha .

Aqui ficam algumas fotos com dicas preciosas para aproveitar o pouco  tempo livre e deixar cada cantinho da casa em ordem.


















Dicas de organização

É difícil manter uma casa arrumada, mas com ideias simples a organização pode ficar mais prática. Confira soluções descomplicadas que não vão tomar muito do seu tempo.

· É preciso analisar todo o ambiente. Separe o que está fora de uso e pode ser doado.

· Use acessórios organizadores, como caixas de brinquedos, porta-trocos. Eles ajudam a separar objectos e outros itens por categoria e assim ficar mais simples

· Uma boa arrumação implica guardar as coisas de forma inteligente. Não adianta colocar o aparelho de jantar no lugar mais acessível do armário da cozinha se o conjunto é usado apenas em ocasiões especiais. A regra é deixar à mão o que é utilizado com frequência.

· Na cozinha, reúna todos os potes e tampas espalhados pelos armários. Tampa sem pote? Lixo reciclável. Pote sem tampa? Pode ir para o lixo reciclável também ou ser usado para guardar pequenos itens dentro do armário.

· Os talheres e as louças do dia a dia devem estar sempre à mão, de preferência próximos do local onde são feitas as refeições, de forma a facilitar o manuseio.

· Quem costuma comprar muita roupa deve fazer uma revisão no armário a cada seis meses. Com os cabideiros mais livres, organize as peças por cor e tipo (das mais leves às mais pesadas) ou separe as roupas de inverno das de verão.

· Em relação aos jogos de cama, mesa e banho, a melhor maneira de evitar que se misturem é manter as peças do mesmo conjunto dobradas em formato de pacote.