Dicas para cabelo com progressiva


Entramos na estação do Outono e quando chega esta estação dá vontade de mudar um pouco nem que seja só o visual.

Hoje foi dia de cabeleireiro, e a segunda vez que fiz " Escova progressiva" , como tenho o cabelo encaracolado e depois da primeira experiência apeteceu repetir porque os resultados são visíveis.

Aqui fica uma breve explicação o que é , os mitos, os produtos adequados após tratamento etc...

 

 

Escova progressiva - como manter os cabelos tratados

É preciso deixar claro que este tipo de escova não alisa cabelos muito encaracolados. Ela serve para "domar os carracois" e reduzir volume. Geralmente dura cerca de três meses. Quem costuma pintar os cabelos deve fazer isso pelo menos 15 dias antes de aplicá-la no salão.
 
É necessário ficar sem lavar os cabelos três dias antes. "E ter um cabelo com condições para resistir ao procedimento. Daí a importância de procurar um profissional que faça uma boa análise da textura do fio, da resistência e elasticidade".
 
Depois da aplicação, o cabeleireiro recomenda não usar shampoo para cabelos danificados, anti-frizz, anti-resíduo ou de limpeza profunda, pois costumam tirar o efeito da escova.
Os mais indicados são shampoos com pH neutro, sem sal e corantes para que não interfiram na química. Outra opção são os shampoos de criança ou aqueles para cabelos tratados com química, geralmente da marca da escova usada.
 
Não existem produtos que prologam o efeito. O que você deve fazer é deixá-los bem tratados. Sendo assim, invista na hidratação! O ideal é fazer semanalmente. Os produtos devem ter substâncias que mantenham a humidade natural dos fios, entre elas, a lanolina, a aloe vera, as proteínas da seda e as ceramidas.
 
exemplos de produtos sem sulfato cobre "sem sal" : a Real Natura,Gota Dourada,Stratti...etc pode comprar aqui  peça informações por aqui.
 
Marca shampoos Gota Dourada
 Marca shampoos Stratti

As verdades e os mitos da escova progressiva

 
Desde que surgiu, a escova progressiva e todas as suas variações são motivo de muita discussão. Afinal, o método faz mal ou não aos fios? A cabeleireira Ângela esclareceu algumas das minhas duvidas-
 
O que se fala: Escova progressiva só alisa se tiver formol.
O que o especialista diz: Hoje já temos escovas progressivas com ingredientes ativos que são uma forma modificada de ácidos que ocorrem na maioria das plantas e microorganismos. Esses ácidos liberam aldeídos que promovem a quebra das pontes de cistina existentes na fibra capilar proporcionando o efeito liso similar ao formol. Como exemplo, temos o ácido glioxilico. Ou seja, a escova alisa mesmo sem formol.
 
O que se fala: Toda escova progressiva causa danos ao cabelo. 
O que o especialista diz: Não é verdade. Como técnico entendo que escovas progressivas não causam danos aos cabelos. Somente relaxamento (quando mal aplicado), pode quebrar ou danificar os fios. Porém, a afirmação é válida se o cliente que se submete a qualquer tipo de tratamento ou transformação capilar, o fizer fora dos padrões indicados por um profissional.
 
O que se fala: Cabelos coloridos não podem ser submetidos à escova progressiva. 
O que o especialista diz: A cor não é impeditiva para o cabelo ser processado com escova progressiva.
 
O que se fala: A escova progressiva não é um procedimento saudável para o cabelo. 
O que o especialista diz: Errado. Desde que aplicada por um profissional e os fios estiverem em boas condições, a escova progressiva não possui contra indicações.
 
O que se fala: Escovas inteligentes não são prejudiciais. 
O que o especialista diz: Não existe diferença entre a escova progressiva e a escova inteligente. Ambas reduzem o volume com os mesmos ativos e o processo de aplicação também não difere.
 
O que se fala: Depois de submeter os cabelos à escova progressiva é preciso ficar três dias sem lavar e prender os fios. 
O que o especialista diz: É lenda. Pode-se lavar o cabelo logo após o tratamento ou quando a cliente assim o desejar.
 
O que se fala: A pessoa que fez a escova também não pode colocar o cabelo atrás da orelha nem enrolar durante esses três dias.
O que o especialista diz: Mito criado no início dos tratamentos redutores de volume com formol.


Beijokas com mimos e até amanhã