Aliviar a Tosse

Olá leitores aqui estou eu para dar algumas dicas pra vocês *-*
 
A minha filha está neste momento com tosse e quero partilhar com vocês alguns truques para aliviar a "maldita" tosse.
 
obs. O mel é aconselhado só a partir dos 12 meses de idade .
 
Quando um bebé está com tosse, não é fácil aliviá-la sem tomar medicamentos prescritos pelo pediatra.
 Podemos  ajudar a aliviar a tosse de bebé para ele passar bem a noite, usando uma dica caseira, bastante funcional, sem necessidade de recorrer a produtos químicos, bastando para isso fazer o seguinte:
 
- Corte uma cebola ao meio e coloque-a por baixo da cama do bebé. O cheiro vai aliviar consideravelmente a tosse e vai fazer com que ele passe bem a noite. Se a tosse persistir, então consulte o pediatra quanto antes.
 

 
Desde sempre se ouviu falar em remédios caseiros para a tosse. Existem vários e com efeitos benéficos bem confirmados.
O sumo de limão ou chá de casca de limão com mel é excelente para combater a tosse e ajuda a lubrificar a garganta. Deve colocar sumo de 1 limão com 3 colheres de sopa de mel de abelha. Para tosse seca é mesmo funcional.
Se apanhou gripe e está muito atacado e cheio de tosse tem também uma receita tradicional e que funciona muito bem. Leve para o quarto uma chávena de leite bem quente com 3 colheres de mel. Beba o leite bem quente e agasalhe-se. Se transpirar mude o pijama. No dia a seguir vai sentir-se bem melhor. O mel é excelente para gripes e constipações.
 

Xarope caseiro para a tosse seca


 
Quando uma pessoa está com tosse, pode aliviar com xaropes que existem à venda nas farmácias, mas pode também fazer o seu próprio xarope caseiro, 100% natural.
Para fazer o seu xarope basta ter 1 molho de agrião, mel e limão.
Ponha uma panela com os agriões cobertos de água a cozer e depois triture-o na liquidificadora. Adicione 1 chávena de mel, sumo de um limão e triture tudo.
Tome 2 colheres de sopa de duas em duas horas, até desaparecer a tosse
 
Outra opção é faça um xarope com 3 cenouras raladas e junte um copo de água. Adicione meio copo de mel de abelhas e leve ao lume durante 15 minutos. Tome este preparado várias vezes ao dia e verá como a tosse vai aliviar. Este medicamento caseiro, 100% natural é bastante eficiente para combater a tosse seca de forma natural. Se não melhorar em 3 dias, consulte o seu médico para ser examinado.
 
A tosse considera-se seca quando não existe expulsão de muco, mas produz um som barulhento e incomodativo. Quando somos atacados por tosse seca, devemos tomar xarope à base de codeína que é bastante eficaz para este problema. A tosse pode aparecer em qualquer altura, mas durante o Inverno com temperaturas baixas é mais comum.
A tosse seca pode ainda ser provocada por qualquer alergia e neste caso é mais comum aparecer na Primavera e no Outono. Os ácaros e o pólen, são os grandes responsáveis por esta situação.

 

Xarope caseiro para a tosse alérgica 

 
Considerado como equivalente a um espirro a tosse alérgica é devido a uma reação alérgica.
Existem algumas coisas como xaropes a venda no mercado para a tosse alérgica, mas pode fazer o seu próprio xarope caseiro da seguinte forma :
Num recipiente ponha uma gema de ovo com 1 colher de café de manteiga, uma colher de sopa de mel, sumo de um limão, misturar muito bem e leve ao lume a aquecer em banho Maria.
Depois de bem quente, antes de se deitar, tome uma colher de sopa de esse xarope, o que lhe vai acalmar a tosse de forma natural.
 
Se tiver tosse provocada por uma reação alérgica, convém ter alguns cuidados e é recomendado
  • Tomar um xarope caseiro antes de deitar
  • Colocar um desumidificador no quarto, 2 horas antes de se deitar
  • Beber muita água ou chás
  • Evitar fumar ou estar em ambientes de fumo
  • Evitar saír na altura dos picos de poluição
  • Evitar locais aquecidos com ar condicionado, aquecedores, etc.
  • Mudar a sua cama
  • Deixar arejar a sua cama todos os dias
 
 

Curar a tosse com xarope de alho

O xarope de alho é muito funcional para aliviar a tosse. Para preparar este xarope proceda do seguinte modo:
- Coloque ao lume 200 ml de água com 200 g de açúcar e deixe ferver bem até formar borbulhas. De seguida deite 100 gramas de alho descascado e esmagado. Deixe ferver mais cinco minutos e desligue o fogão. Por fim coe, deixe arrefecer e guarde num frasco de boca larga. Identifique o frasco e guarde.
Vai-lhe ser muito útil para aliviar a tosse, sem ter de recorrer a produtos químicos.
 

Xarope de nabo para a tosse

 
Descasque um nabo e corte as fatias finas. Ponha num prato fundo uma camada de nabos e uma de açúcar. Fazer isso até acabar o nabo, colocar uma tampa e deixar repousar durante 2 horas.
Passado duas horas, pegue numa colher de sopa recupere uma colher cheia de xarope e tomar.
Remedio caseiro muito eficaz e simples de fazer.
 
Se a sua tosse demorar a passar, mais de 3 semanas, se for violenta e aguda, então aí consulte imperativamente o seu médico.
 
 
 
 
Espero que tenha sido útil beijinhos com mimos ♥