Tratamento inovador - CRIOLIPÓLISE

Bebe D'sempre aconselha a Clínica Dermoslim na Av. 5 Outubro -Lisboa

CONTACTOS TELEFONE: 211 392 230
TELEMOVEL:  916 768 549  
EMAIL geral@dermoslim.pt  www.facebook.com/clinicadermoslim 

By Sara Gonçalves & Rute Pereira
 
 
A criolipólise é uma das mais recentes técnicas de remoção de gordura corporal e celulite a serem utilizadas na atualidade, e tem vindo a fazer um sucesso surpreendente, graças à sua capacidade de eliminar até 25% de toda a gordura localizada.
 

Como Funciona a criolipólise

O método foi desenvolvido por investigadores da Universidade de Harvard e atua através da destruição das células de gordura através de uma técnica de resfriamento. Este novo procedimento tem vindo a revelar-se um enorme sucesso e é já por muitos encarado como um dos métodos mais viáveis de perda de gordura a serem adotados.
O resfriamento é feito através da congelação da área a ser tratada a uma temperatura de -5ºC durante um período aproximado de 60 minutos. Não sendo um procedimento invasivo, a criolipólise dispensa a utilização de agulhas e anestesias.
Uma vez que também não exige internação, o paciente poderá continuar a sua vida normalmente logo após o procedimento, o que faz deste um método verdadeiramente revolucionário para a remoção do excesso de gordura localizada nas mais diversas partes do corpo. Este novo método também não causa edemas na pele, problema que costuma ser bastante comum em cirurgias de remoção de gordura.
A eficácia deste procedimento está associada ao facto das células de gordura apresentarem um elevado nível de sensibilidade ao frio, fazendo assim que, quando congeladas, desencadeiem uma resposta inflamatória do organismo que promove a eliminação de tecido adiposo local.
 

Indicações

A criolipólise é indicada para pessoas que possuam alguma gordura localizada mas ainda não sofram de sobrepeso. Este procedimento inovador é efetuado através da utilização de um aparelho que tem como função enviar ondas de frio para a região afetada, combatendo assim as células de gordura. A sua aplicação poderá ser efetuada em qualquer região do corpo, sendo que as mais populares costumam ser a região abdominal, as coxas, os flancos e as costas.

Contra indicações

A criolipólise está contra indicada a gestantes, pacientes com hérnia umbilical, cirurgias recentes e, ainda, para todos aqueles que sofrem de alta sensibilidade ao frio, mais conhecida como crioglobulinemia.
 

Duração e nº de sessões recomentadas

O processo completo de eliminação de gordura poderá levar até 4 meses, mas é possível eliminar-se até 25% durante a primeira sessão. O recomendado é que sejam efetuadas duas sessões com intervalos de cerca de 60 dias, de modo a que o resultado seja o melhor possível. Cada sessão poderá durar cerca de meia hora, e não envolverá qualquer tipo de dor para o paciente.

Pós tratamento

Entre o terceiro e o sexto dia é possível a ocorrência de um ligeiro inchaço, por isso o único cuidado a ser adotado por quem se submete a este tratamento é mesmo evitar a exposição prolongada ao sol durante cerca de 15 dias. Quando adotados os devidos cuidados, tudo voltará ao normal dentro de poucos dias.