Pós-parto. Como recuperar as formas?

Pós-parto. Como recuperar as formas?




Depois da gravidez todas as mães anseiam por recuperar a silhueta, no entanto, o corpo demora o seu tempo para voltar ao normal. A tarefa não é fácil e muitas vezes o sentimento de frustação surge e as mães sentem um misto de impotência e confusão, já que há uma nova realidade a encarar.

Por muito que queira recuperar as suas formas, deve haver um periodo de descanso que deverá ser entre as três e as seis semanas.

Por onde começar?

Para além de ser muito benéfica para o bebé, amamentar ajuda a recuperar a forma na medida em que exige uma perda calórica grande.

Assim que se sentir bem, comece a fazer caminhadas, dê passeios a pé com o seu bebé e vá intensificando esta prática.

Com o passar do tempo e conforme vai retomando o seu ritmo de vida, pode começar a pensar em ir ao ginásio de forma a tonificar os musculos.

Por fim, o conselho habitual: uma alimentação equilibrada e ingerir liquidos.

O mais importante de tudo é não entrar em ansiedade.

A clínica Dermoslim situada na Av. 5 Outubro em Lisboa disponibiliza uma série de serviços integrados de forma a potenciar os melhores resultados, actuando em 3 vertentes fundamentais. Estética: Tratamentos de corpo (redutores, anti-celulíticos, lifting corporal, tonificantes) Tratamentos de rosto (rejuvenescimento, lifting facial, peeling mecânico) Fotodepilação,Epilação, Massagens de relaxamento, medicina estética,  osteopatia e terapias alternativas.  

Procure um profissional que possa ajudar a ter aquela auto-estima que possa ter e nunca desista dos seus sonhos!


Um abracinho 💜

S.G